sábado, 9 de dezembro de 2017

Quatro passos infalíveis para você fazer dinheiro com o Instagram (mesmo com poucos seguidores)

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Quatro passos infalíveis para você fazer dinheiro com o Instagram (mesmo com poucos seguidores)





Instagram é, possivelmente, a rede social mais rentável que existe. Mesmo que a plataforma pareça um tanto inofensiva — com suas infinitas fotos de comida e de gatinhos —, a verdade é que tem muita gente por aí ganhando rios de dinheiro com o aplicativo. De acordo com o Daily Mail, a cantora Beyoncé, por exemplo, recebe 800 mil libras esterlinas por cada publicação feita no serviço, posto em vista o seu poder como influenciadora e quantidade absurda de seguidores (99,1 milhões).
Mas você não precisa ser famoso e nem ter quase 100 milhões de seguidores para gerar uma renda extra através do Instagram. Mesmo que o seu perfil tenha pouca visibilidade, ele lhe será rentável caso o seu público esteja engajado, ou seja, se ele realmente interage com as suas postagens, curtindo, comentando e compartilhando aquele conteúdo. Isso já é o suficiente para criar uma estratégia de monetização e ganhar algum lucro com o app.
O site The Next Web listou quatro dicas importantes para quem quer ganhar dinheiro no Instagram. Não se trata de uma receita pronta, mas sim algumas orientações que podem facilitar sua vida e dar algumas ideias de como aproveitar o engajamento de seu público para virar um empreendedor digital ou um influenciador reconhecido. Confira abaixo!

1) Use bots para gerar mais interação




É bem provável que você tenha lido os parágrafos anteriores e se animado com a ideia de ganhar dinheiro tendo 100 seguidores no Instagram. Porém, lembre-se de um detalhe importante: a quantidade pode não importar, mas a qualidade sim. Além de certificar-se de que seu público esteja engajado com as publicações de seu perfil, é necessário tomar cuidado para manter uma audiência minimamente padronizada caso você queira vendê-la para anunciantes.
Isso significa que é preciso traçar um perfil de seus seguidores, interagindo e conquistando pessoas que tenham alguma semelhança (seja nos gostos musicais, preferências para filmes, idade e assim por diante). E se você não tem tempo de ficar interagindo com outras pessoas na rede social, o melhor caminho é empregar soluções que utilizam bots (robôs automatizados) para fazê-lo.
Sim, já existem diversos bots que, uma vez autorizados, controlam sua conta no Instagram, varrendo a social em busca de conteúdos pré-definidos por você, curtindo, comentando e compartilhando postagens de terceiros. Essa interação traz um retorno direto para a sua página, e o resultado são internautas ainda mais engajados com você na rede social

2) Se cadastre em programas de afiliados




Os programas de afiliados ficaram populares na época dos blogs, mas isso não significa que eles não têm uma chance de brilhar na era das redes sociais. Se você nunca ouviu falar desse conceito, segue uma rápida explicação: nesses programas, o influenciador faz uma parceria com uma loja e recebe um link exclusivo que redireciona para a página de compra de um produto ou serviço. Assim que alguém utiliza tal link para fechar uma transação, o influenciador é recompensado com uma porcentagem da negociação.
Centenas de marcas e lojas oferecem programas de afiliados, incluindo grandes nomes como a Amazon e o eBay. Dessa forma, você pode influenciar seus seguidores a adquirir determinado produto que seja interessante para eles. Lembra da dica anterior sobre criar um público minimamente padronizado? Isso ajuda bastante aqui, facilitando a decisão de anunciar livros, bicicletas ou cosméticos, por exemplo. Você conhece a sua audiência e sabe por qual tipo de mercadoria eles mais se interessam; use esse conhecimento à seu favor.

3) Faça parcerias diretas com marcas


Outra forma de ganhar dinheiro com uma audiência bem segmentada no Instagram é fazendo parcerias diretas com marcas cujo público-alvo seja parecido com o seu. Nesse tipo de parceria, a publicidade costuma ser mais discreta e pessoal; se o seu anunciante for uma loja de roupas, por exemplo, é mais eficaz publicar uma foto sua vestindo algumas peças da empresa e comentando sobre elas do que simplesmente oferecer um link direto para o e-commerce.
Geralmente, marcas pagam influenciadores por cada postagem individual, e isso também significa que você está livre para buscar quantos anunciantes desejar. Contudo, também é possível firmar uma parceria mais duradoura, fechando planos de divulgação semanais ou mensais.

4) Venda os seus próprios produtos pelo Instagram


Por fim, se você já tem um empreendimento, não é uma má ideia usar o Instagram como principal canal para vender produtos ou oferecer serviços. Uma ótima estratégia é criar promoções exclusivas para quem te segue na rede social, fazendo com que a sua audiência enxergue um valor maior ao seu perfil, associando-o a descontos especiais. Apenas se lembre de continuar interagindo e se relacionando de forma íntima com o seu público, incentivando-os a interagir de volta.
E então, gostou das dicas?
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